Auditores fiscais da Receita Federal encontraram uma quantidade de substância aparentando ser cocaína escondida em sapatos femininos na sede dos Correios, durante uma fiscalização em Boa Vista, na noite de ontem, 04.
Segundo informações do delegado Omar Rubim, a ação foi uma operação de rotina comandada pelo Núcleo de Administração Aduaneira (Nuana).
“Foi identificada uma caixa suspeita de sapatos que estava sendo remetida daqui de Roraima para Moçambique. A equipe de Repressão Aduaneira desconfiou da carga e quando abriu a caixa, se depararam com sapatos e verificaram que o peso do produto era diferente. Após a inspeção foi verificado que o material estava recheado de cocaína”, informou o delegado.
Joaquim Jerônimo, chefe do Núcleo, informou que o pacote foi escolhido pelo destino. “Por ser um envio para o exterior e em forma rápida, de sedex, a gente tem que verificar”, disse o chefe.
Conforme Joaquim, a sede do Correios conta com um aparelho de raio-x para identificações de possíveis ilícitos, mas nesse caso, o aparelho serviu como confirmação da existência da substância nos sapatos.
O material será encaminhado para a Polícia Federal em Roraima (PF-RR) para perícia ainda esta manhã, 05. A partir daí, será iniciada uma investigação para identificação da pessoa que enviou o pacote.
Matéria completa na edição impressa da Folha de amanhã, 06.