Cotidiano

Receita Federal realiza fiscalização na Feira do Produtor

Ação teve o objetivo de fiscalizar a venda ao público de material não apto para o consumo, além dos produtos que ingressaram no país de maneira ilegal

Na manhã de hoje, 20, a Receita Federal, em parceria com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) iniciou uma ação de fiscalização na Feira do Produtor, na Avenida Glaycon de Paiva, no São Vicente.

Segundo o analista tributário da Receita, Welton Lira, a ação teve o objetivo de fiscalizar a venda ao público de material não apto para o consumo, além dos produtos que ingressaram no país de maneira ilegal, sem o pagamento do tributo.

“Isso é uma operação de rotina da equipe de repressão da Receita Federal aqui onde são verificadas a venda e comercialização de produtos oriundos da Venezuela e Guiana”, disse o analista.

Foram apreendidos produtos de uso doméstico, como fraldas, xampu, sabonete e sabão em pó e itens alimentícios. “Em alguns casos, como o xampu e o sabonete é necessária uma anuência da Vigilância Sanitária e as vezes do Ministério da Agricultura para a venda dos produtos”, relatou Lira.

Caso identificado que os produtos não estão aptos ao consumo, eles serão destruídos. “O restante poderá ser doado para instituições de caridade ou então ser vendidos em leilão”, finalizou o analista.

Com informações de Berto Batalha