Cotidiano

Recuperação de áreas abandonadas é prioridade

A nova gestão está realizando um levantamento de todos os contratos relacionados a obras no local para avaliar o que pode ser feito para revitalizar os pavilhões abandonados

O Hospital Coronel Mota (HCM) foi a terceira unidade de Saúde do Estado visitada pela equipe do governo de Suely Campos. Após inspeção na unidade, realizada na tarde desta segunda-feira, dia 05, a nova gestão deverá priorizar a reativação de quatro pavilhões que estão inutilizados, proporcionando assim, um atendimento com mais comodidade à população.

A nova gestão está realizando um levantamento de todos os contratos relacionados a obras no local para avaliar o que pode ser feito para revitalizar os pavilhões abandonados e apurar responsabilidades quanto aos serviços inacabados.

A visita foi realizada pelo secretário de Saúde, Kalil Coelho, acompanhado do adjunto da pasta, Paulo Linhares; do novo diretor da unidade, o enfermeiro Sandro Fernandes; do secretário de Estado de Infraestrutura, Flamarion Portela; e do ex-governador, Neudo Campos.

Segundo Kalil Coelho, após a escolha da equipe, o desafio atual é realizar um relatório minucioso a fim de avaliar as necessidades de cada unidade e adiantou que, de imediato, a prioridade do HCM é resolver a questão do desabastecimento de medicamentos. “Neste primeiro momento estamos conversando com as pessoas, vendo as necessidades mais urgentes e detectamos que aqui, uma delas é a falta de medicamentos. Estamos trabalhando na finalização de um processo de compra emergencial e nos próximos dias, conseguiremos amenizar este problema”, explicou.

Outra prioridade é trabalhar na humanização do atendimento ao público. A falta de climatização é uma das principais reclamações da população e também deve ser priorizada. O ex-governador, Neudo Campos, ressaltou que a população vem sendo mal atendida na unidade, desde o momento do agendamento até a longa espera pelas consultas, de modo desconfortável.  “O governo Suely Campos vai trabalhar para climatizar as zonas de espera e oferecer uma acomodação humanizada à população desde o momento do atendimento. A partir disso, avaliaremos as necessidades relacionadas às consultas e exames, para verificarmos o que pode ser resolvido de imediato”, disse.

DIAGNÓSTICO – Em cinco dias de governo, a equipe de Suely Campos já visitou quatro unidades de saúde do Estado.  O primeiro diagnóstico foi realizado na sexta-feira, no HGR (Hospital Geral de Roraima), em seguida, no sábado, dia 03, foi a vez do Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto receber uma força-tarefa para restabelecimento de serviços essenciais. Depois do HCM, foi a vez da Policlínica Cosme e Silva receber a visita que deve ser feita, posteriormente, no Hospital Materno Infantil Nossa Senhor de Nazareth (HMINSN).