Cotidiano

Recurso contra homologação do seletivo do IFRR deve ser realizada hoje

Seleção foi realizada para os cursos técnicos em Agropecuária e em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio

A Comissão Permanente de Processo Seletivo e Vestibular do Instituto Federal de Roraima/Campus Amajari (IFRR/CAM) homologou ontem, 25, as inscrições feitas ao processo seletivo dos Cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Aquicultura, ambos integrados ao ensino médio.

Os candidatos interessados em entrar com recurso contra as homologações do processo seletivo e vestibular tem somente esta terça-feira, 26, para se apresentar junto à Coordenação de Registro Acadêmico da unidade.

A coordenação fica localizada na Rodovia Antonino Menezes da Silva (antiga RR 342), Km 03, com horário de atendimento das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas.

O resultado dos recursos será divulgado dia 27, no mural do campus e no portal do IFRR. Participam do seletivo os alunos que concluíram o 9.º ano do ensino fundamental e tenham 17 anos completos até à data de matrícula, que ocorre de 15 a 19 de fevereiro.

Conforme a presidente da comissão, Luana Lobo, ainda no dia 27, o trabalho será de análise curricular e de avaliação dos documentos que comprovam a renda familiar, para saber se o candidato se enquadrada no Sistema de Quotas.

A seleção do aluno será feita mediante análise do currículo escolar e compreenderá a análise de desempenho no ensino fundamental, com base no histórico escolar. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 4 de fevereiro, e o resultado final para 12 de fevereiro.

ÁREAS

O Curso Técnico em Agropecuária é voltado à formação de profissionais capazes de planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários, bem como fazer a demarcação e os levantamentos topográficos rurais, e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O Técnico em Aquicultura busca formar profissionais para o desempenho de atividades ligadas ao cultivo e ao manejo de organismos aquáticos e tem como propósito promover o desenvolvimento de uma aquicultura sustentável no país.

Com informações do IFRR

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.