A Polícia Civil, por meio de nota, esclareceu que no dia 30 de dezembro de 2019, a Fundação Vunesp efetuou o repasse total à Empresa de Correios e Telégrafos, no valor de R$ 5.158.882.58, com a finalidade de ressarcir os inscritos no concurso público da Polícia Civil.
Informou ainda que os candidatos inscritos podem receber o ressarcimento da taxa em qualquer cidade brasileira, via Agência de Correios, por meio de vale postal eletrônico, serviço oferecido pela instituição.
Comprovante de transferência divulgado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)
A Polícia Civil informou ainda que está fazendo contato com a Superintendência Regional das Agências dos Correios para saber o que está ocorrendo, de forma que haja um esclarecimento público da empresa aos inscritos no certame.
A reportagem obteve a informação de que até agora os Correios tem utilizado recursos próprios para ressarcir os candidatos.
CANDIDATOS – Quem tem procurado a agência para o reembolso tem encontrado dificuldade para receber o valor.
Uma das candidatas é Anabel Mateus, que procurou a agência na manhã desta quinta-feira, 9, e foi informada de que o dinheiro em caixa teria acabado.
“Algumas pessoas foram reembolsadas na tarde de ontem e na manhã de hoje, porém agora estão informando que o dinheiro acabou. Estou aguardando para ver se até mais tarde consigo receber esse dinheiro”, disse.
CORREIOS- A reportagem entrou em contato com os Correios em Roraima e foi informada de que só dará um posicionamento, após a Fundação Vunesp se manifestar. “Esperamos que até esta sexta-feira, 10, esta situação tenha sido resolvida”.
VUNESP – Também foi feito contato com a Fundação Vunesp, mas as ligações não foram atendidas.