PRESSÃO DA ÁGUA

Rede adutora da avenida Venezuela passará por interligação

A manutenção inicia às 19h desta sexta-feira (19) com bloqueio parcial da via a partir da subida do viaduto Pery Cardoso Lago

O serviço será de interligação de emergência com a rede de 90 mm da rua das Papoulas, no mesmo bairro. (Foto: reprodução/Secom)
O serviço será de interligação de emergência com a rede de 90 mm da rua das Papoulas, no mesmo bairro. (Foto: reprodução/Secom)

Uma manutenção na rede de adutora de 100 mm da avenida Venezuela, bairro Pricumã, será realizada a partir das 19h desta sexta-feira (22). O serviço será de interligação de emergência com a rede de 90 mm da rua das Papoulas, no mesmo bairro.

O comunicado da Companhia de Águas e Esgotos (Caer) informa que o serviço deve melhorar o abastecimento de água no bairro, uma vez que foi identificado a baixa pressão da água na região.

“No bairro Pricumã foi constatado baixa pressão na rede de água, principalmente no período de maior consumo, com variação de um a dois metros de coluna d’água. Essa interligação vai melhorar a pressão da rede de abastecimento do bairro em seis metros de coluna d’água, garantindo um abastecimento de água mais eficaz”, explicou a diretora de Tecnologia e Gestão do Sistema de Água, Anabel Mota.

Ela destacou ainda que a equipe técnica da companhia vem realizando mapeamento e monitoramento dos pontos com baixa pressão de água de toda capital para encontrar soluções que melhorem o fornecimento de água para a população.

Bloqueio da via

A avenida Venezuela será bloqueada para que o serviço seja realizado. O bloqueio da via será parcial na subida do viaduto Pery Cardoso Lago, próximo ao Comando do Corpo de Bombeiros, e sinalizado. O fluxo de pessoas e veículos será monitorado com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito.