Localizado no bairro São Vicente, o Abrigo Infantil, gerenciado pela Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), está sendo reformado pelo Governo do Estado melhorar as condições de funcionamento e atendimento às crianças. A obra está quase finalizada e será entregue em fevereiro.
Desde a reforma iniciada em setembro de 2020, toda a estrutura física da unidade passou por melhorias, reforçando a infraestrutura de dormitórios, salas de enfermagem, refeitórios, toda a parte de recreação, entre outros ambientes.
O secretário de Infraestrutura, Edilson Damião, informou que a reforma foi uma determinação do governador Antonio Denarium, que destinou o investimento na obra de R$ 568.426 de recursos do próprio estado.
“Essa reforma vai oferecer às crianças em situação de risco um lugar bem melhor. Então agora no mês de fevereiro estaremos entregando essa obra com um ambiente bem mais acolhedor”, disse Damião.
O ABRIGO
A Casa de Acolhimento Viva Criança, é destinada ao acolhimento provisório e excepcional de crianças, deficientes ou não, de 0 a 12 anos, vindas do interior do estado sob medida de proteção, em que se encontram em situação de risco pessoal, social e que os responsáveis estejam temporariamente impossibilitados de cumprirem a função de cuidado e proteção.
As crianças acolhidas recebem acompanhamento com equipe psicossocial, desde o ingresso até o desligamento para reintegração familiar. Devido à reforma, o abrigo está funcionando temporariamente na Avenida São Sebastião, Nº 1195, Bairro Santa Teresa.
Leia Mais: