Para garantir um atendimento diferenciado e célere ao cidadão e, com a assinatura do acordo, a delegacia on-line deve ser implantada em Roraima a partir de maio, segundo informações do delegado-geral, Herbert de Amorim Cardoso, em entrevista ontem, 15, à Rádio Folha.
“Será uma facilitação muito grande para a população que não irá precisar se deslocar para fazer o seu boletim de ocorrência. A proposta é colocar alguns computadores na próxima delegacia para aqueles que não têm um em casa. O registro passará por uma análise para ser validado”, disse.
De acordo com ele, “a Delegacia Geral de Roraima é uma das delegacias nacionais que mais possuem êxito na elucidação de homicídios, em mais de 80% dos casos”. Outro tema abordado na entrevista foi a implantação de um laboratório de DNA.
Uma equipe da Polícia Civil do Estado encontra-se no Maranhão para capacitação dos profissionais envolvidos na operação do sistema a ser implantado em Roraima.
O delegado-geral destacou ainda que, com o novo sistema, o cidadão poderá solicitar o registro do boletim de ocorrência diretamente no site da Polícia Civil, cuja construção está para ser concluída.