Cotidiano

Regularização nos bairros Caçari e Monte Roraima é iniciada

Os remanescentes podem abrir o processo de transferência da moradia, que ainda está no nome da Codesaima para o seu, de maneira rápida e gratuita.

O atendimento do programa de regularização urbana ‘Aqui Tem Dono’, nos conjuntos habitacionais Caçari l, Caçari ll e Monte Roraima, foram iniciados na segunda-feira, 17, pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).

A ação deve atingir 198 moradias sendo: 40 casas no Caçari l; 82 casas no Caçari ll; e 76 apartamentos no conjunto Monte Roraima.
 
Os moradores foram notificados a comparecerem até esta sexta-feira, 21, na Escola Estadual Vitória Mota Cruz, na rua Zacarias Mendes Ribeiro, n° 1344, no bairro Paraviana, no horário das 14h às 18h.
 
No local, são analisados os documentos solicitados como: RG e CPF (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); certidão de casamento (original e cópia); matrícula do imóvel, caso tenha (original e cópia) e carteira de vacinação contra Covid-19 para isenção de tarifas.
 
No caso do primeiro mutuário, aquele primeiro proprietário do imóvel, é preciso apresentar a cópia do contrato de compra e venda firmado com a Codesaima (ou o Banco de Roraima, a instituição financeira responsável pela transação na época de lançamento do empreendimento).
 
Do segundo comprador em diante, deve ser apresentada a cópia do recibo ou contrato de compra e venda, particular e/ou procuração pública.
 
Nestes empreendimentos, muitos moradores já conseguiram, através da Justiça, a escritura pública de seus imóveis em processos longos e onerosos. Os remanescentes que estão sendo chamados, terão a oportunidade de abrir o processo de transferência da moradia, que ainda está no nome da Codesaima para o seu, de maneira rápida e gratuita.
 
A coordenadora da campanha, Jaíra Monteiro, falou do atendimento dos moradores dos conjuntos habitacionais. “Lembramos que temos uma equipe na sede da Codesaima recebendo todo e qualquer requerimento de todos os conjuntos pertencentes à carteira da Codesaima”, disse.