Vinte e cinco toneladas de medicamentos chegaram na tarde desta quinta-feira (26) em Boa Vista, em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Em entrevista à imprensa na Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, onde os medicamentos estavam sendo descarregados, a governadora Suely Campos afirmou que os remédios já serão distribuídos para todas as unidades de saúde espalhadas pelo estado, a partir desta sexta-feira (27).
Segundo ela, a quantidade de remédios vai servir para tentar suprir a população em meio a atual crise migratória de venezuelanos.
“Se, em condições normais, estivermos recebendo tal quantidade de medicamentos, seria o suficiente para até sete meses. Mas, em meio a essa situação, esse estoque somente aguenta os próximos quatro”, afirmou.
Além disso, a governadora também falou sobre o fechamento da fronteira de Pacaraima com a Venezuela, afirmando que é importante prover direitos humanos para imigrantes que já estão no estado e ter maior controle
“A ação no Supremo Tribunal Federal é um pedido para que se tenha maior rigor na fronteira em relação a antecedentes criminais, exames de saúde e obrigatoriedade de vacinação dos imigrantes”, ressaltou.