Cotidiano

Repartições públicas deverão exigir carteira de vacinação contra covid

O projeto aprovado nessa quarta-feira é e autoria do vereador Nilson Bispo

Os vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista, aprovaram nessa quarta-feira (18), um projeto que institui a exigência do comprovante de vacina contra o novo coronavírus (Covid 19), para entrada e trânsito nas repartições públicas municipais.

O autor da proposta, vereador Nilson Bispo, explicou que diante da grave crise sanitária imposta pelo coronavírus, é relevante que o Poder Público exija a comprovação de vacinação.

“Nós estamos trabalhando para estabelecer a flexibilização do uso das máscaras. Mas hoje por exemplo, nós só temos 50% da população de Boa Vista vacinada e o ideal seria que nós tivéssemos 75%. Por isso, temos recorrido a todas as formas, de incentivar cada vez mais as pessoas sobre a importância da imunização”, relatou

Conforme o vereador, o projeto agora segue para a sanção do prefeito de Boa Vista, para que tão logo a medida possa ser aplicada nos estabelecimentos do município.

Nilson Bispo acrescentou ainda, que é fundamental que a vacinação seja realizada de forma ampla e ágil, garantindo a preservação de vidas.

Conforme o Vacinômetro da Sesau, até o momento, de 1.065.958 vacinas recebidas, 714.793 foram distribuídas, o que representa mais de 67% da quantidade recebida. Do total entregue aos municípios pelo Governo do Estado, 539.082 foram aplicadas, sendo 340.473 primeiras doses, 181.312 segundas doses e 10.632 em dose única.

Em Boa Vista, 372.104 pessoas foram vacinadas.