Cotidiano

Representante de ministério se reúne com garimpeiros 

Comandante Jeferson Oliveira afirmou que na quarta-feira (13), o ministro Bento Albuquerque receberá as lideranças do movimento garimpeiro

O representante do Ministério de Minas e Energia, comandante Jeferson Oliveira, já está em Boa Vista. Ele está a caminho do trecho bloqueado na BR-174, onde se reunirá com os garimpeiros na tentativa de desbloquear a rodovia, que está interditada desde segunda-feira (4), por conta da retirada de garimpeiros e outros trabalhadores de áreas indígenas, em uma ação do Exército.

Em entrevista exclusiva ao jornal Folha de Boa Vista, comandante Jeferson informou que o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, determinou que ele viesse à Boa Vista para auxiliar o Governo de Roraima na solução de desobstruir o trecho da BR-174. 

“Os garimpeiros são trabalhadores, são honestos, são brasileiros que precisam do nosso apoio para trabalhar. E nosso ministério está trabalhando no sentido de que futuramente a mineração possa ocorrer com mais tranquilidade. Contudo, no momento, temos um problema grave, porque Roraima não tem uma linha de alta tensão juntamente com as outras capitais do nosso país e depende das usinas termelétricas, para prover essa energia ao povo de Roraima”, disse o comandante Jeferson.

“Temos que lembrar que tem muita gente na UTI do Hospital de Geral de Roraima, muita criança que está precisando dessa energia e não se pode interromper o tráfico dos caminhões de óleo diesel para alimentar as termoelétricas. Portanto, eu peço a todos os garimpeiros, indígenas, para desbloquear a rodovia, de modo que regularize o abastecimento do óleo diesel proveniente de Manaus para Boa Vista”, ressaltou o representante do Governo Federal

Ele afirmou que na quarta-feira (13), o ministro Bento Albuquerque receberá as lideranças do movimento garimpeiro. “Esse encontro em Brasília é para que essa situação seja contornada”, comentou.

A vinda do comandante Jeferson Oliveira foi intermediada pelo Governo de Roraima, por meio do secretário de Segurança Pública de Roraima, coronel Oliveira Júnior.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.