O Instituto Federal de Roraima Campus Boa Vista (IFRR/BV) está com inscrições abertas para a Semana do Meio Ambiente ‘O meio ambiente é meu ambiente’, que ocorre entre os dias 03 a 05 de junho. Os interessados devem realizar as inscrições através do endereço eletrônico até quinta-feira, 03.
O evento é gratuito e aberto para a comunidade. O tema principal é o correto gerenciamento dos resíduos sólidos, de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos sólidos criado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV). Temática da palestra, que será transmitida através do canal no Youtube, o link será disponibilizado após a inscrição.
O evento será de forma on-line através da plataforma Google Meet e Youtube para garantir a segurança dos participantes, que mesmo com a pandemia não poderia deixar de celebrar o Dia do Meio Ambiente e alertar a população sobre a preservação dos recursos naturais.
“O objetivo é sensibilizar a comunidade nesse momento de pandemia de forma virtual sobre a implantação do Plano de Gerenciamento de resíduos sólidos”, explicou a coordenadora do projeto, Cristiane de Oliveira.
Além da palestra, a programação inclui mesa redonda, mostra de associações e empresas de resíduos recicláveis e oficinas como produção de sabão caseiro, brinquedos com materiais alternativos, como fazer compostagem, cultivo de rosas do deserto e fabricação de sabonetes e águas de lençóis. O encerramento ocorre com um drive-thru, no Campus localizado na Avenida Glaycon de Paiva com trocas de mudas de plantas por 1kg de alimento não perecível.
“É importante à participação de todos para tratar desse tema tão relevante para a comunidade. Principalmente, diante dessa pandemia que estamos enfrentando e temos que adotar uma série de cuidados”, ressaltou Cristiane.
DIA DO MEIO AMBIENTE- O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.