Os resultados de ambos os pacientes suspeitos de estarem contaminados com o coronavírus devem ser divulgados em cinco dias. De acordo com informações cedidas pela Secretaria Estadual de Saúde, o material foi colhido no Hospital Geral de Roraima e enviado para um laboratório de referência.
“Caso o resultado seja negativo, ainda será realizado os exames em uma segunda mostra do material colido, caso seja negativo novamente aí sim, eles poderão sair de quarentena, caso seja diagnosticado como positivo ele será mantido em isolamento durante esse período de transmissão de vírus” explicou o médico Alexandre Salomão.
“Nesse caso ele sai do enquadramento de suspeito para caso descartado e os pacientes serão liberados. Existe um processo de logística de envio que inviabiliza a divulgação rápida do resultado, assim que o resultado sair e der o diagnóstico dos pacientes ele será divulgado pelo Boletim Epidemiológico” explicou a secretária adjunta da Saúde, Patrícia Renovatto.
Os kits para recolhimento de amostras de possíveis novos casos já chegaram à Roraima. Haverá um treinamento específico para os funcionários de saúde de Roraima nos próximos dias.