APÓS ANULAÇÃO

Reteste psicológico do concurso da Polícia Penal deve ser feito em até 60 dias

Comissão criada para acompanhar o certame enviou pedido de novo cronograma

Terceira fase do concurso foi anulada pela Justiça após suspeitas de irregularidades (Foto:  Ascom Policia Penal)
Terceira fase do concurso foi anulada pela Justiça após suspeitas de irregularidades (Foto: Ascom Policia Penal)

Nessa terça-feira (18), a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que acompanha o concurso público da Polícia Penal do Estado, reuniu-se para solicitar um novo cronograma de aplicação do reteste psicológico, após terceira fase do concurso ser anulada pela Justiça, por conta de irregularidades no processo.

Segundo o presidente da comissão, deputado Rárison Barbosa, um pedido oficial será enviado para as instituições responsáveis, solicitando que apresentem um cronograma da reaplicação do reteste. Conforme determinação judicial, o prazo é em até 60 dias.

Atualmente, existem 111 cargos vagos na Polícia Penal, com previsão de aposentadoria de 38 profissionais até julho. O efetivo conta com 689 servidores para atender uma população carcerária de 5,4 mil detentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“Já solicitamos ao AOCP que nos envie o cronograma dentro de cinco dias. Assim que recebermos a resposta, tomaremos as providências necessárias para reaplicar o teste. Nosso objetivo é preencher essas vagas e manter a excelência no controle das unidades prisionais, contribuindo para a segurança pública e a paz social”, afirmou Hércules Pereira, secretário estadual de Justiça e Cidadania.

Rogelma integra comissão representando os aprovados (Foto: Nonato BarbosaSupCom ALERR)

Representando a comissão da segunda turma dos aprovados, Rogelma Barbosa disse que aguarda a publicação do novo edital de convocação. “Já estamos em contato com a banca organizadora para que a convocação seja publicada o mais rápido possível, detalhando datas e prazos para o reteste e a reclassificação. Quem for aprovado tomará posse. Mais do que isso, entendemos que essa decisão fortalecerá o sistema prisional”, enfatizou.

A Comissão Especial da ALE-RR é composta pelos deputados Rárison Barbosa (PMB) – presidente; Marcinho Belota (PRTB) – vice-presidente; Jorge Everton (União) – relator; Armando Neto (PL) e Renato Silva (Podemos) – membros. Os secretários de Justiça e da Cidadania (Sejuc), Hércules da Silva Pereira, e de Planejamento e Orçamento (Seplan), Rafael Inácio de Fraia e Souza, além de representantes dos aprovados.

Comissão Especial se reuniu nesta terça-feira (18) – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR
Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.