Cotidiano

Retiro de carnaval ‘Ruah de Deus’ chega a vigésima nona edição

O encontro promovido pela igreja católica vai até a noite de amanhã (21) com programação com pregações, missas e noites de animação e músicas

O retiro de carnaval Ruah de Deus, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) em Roraima, chega a vigésima nona edição este ano. O encontro reúne fiéis de todo o estado para passarem o carnaval em clima de oração e louvor. 

O evento esse ano está sendo realizado no ginásio do Sesc Roraima, localizado na Rua João Barbosa, N°143, Mecejana. Iniciando às 7h30 com oração do terço e finalizando com a missa às 18h em todos os dias do encontro.

O professor Paulo Araújo participa do Ruah desde a terceira edição. Ele compartilhou em entrevista à Folha BV como é passar o carnaval no retiro. “Têm sido uma benção de Deus na minha vida. Foi amor à primeira vista e nunca mais deixei de participar Então, eu digo hoje mesmo eu agradeço por chegar na vigésima nona edição, mas o meu coração é como se cada edição fosse a primeira, fosse única. É sempre o novo de Deus”, afirmou. 


Paulo Araújo já participa do evento há 27 anos (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

A coordenadora estadual da RCC em Roraima, Heloísa Helena Junges, falou sobre a preparação do retiro de acordo com o tema “Desperta!” Em Jesus, Deus te escolheu”.

“Desde a preparação nós sentimos a leveza de uma organização toda guiada pelo Senhor, pela graça do Espírito Santo nos conduzindo, mesmo diante das dificuldades que a gente atravessa, mas vendo o extraordinário de Deus”, contou.


Heloísa Helena em entrevista à Folha BV (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Neste ano, junto ao encontro, está ocorrendo uma arrecadação de alimentos para serem doados para as famílias em situação vulnerável que participam do movimento. “Nós experimentamos a graça da solidariedade, vendo que tem faltado o pão na mesa de irmãos. Então foi uma uma preocupação nossa e também de estarmos já em sintonia com a campanha da fraternidade que esse ano vem falar sobre repartir o pão”, disse Heloísa.