Cotidiano

Retorno das aulas de escolas particulares movimenta comércio em Boa Vista

Maioria das instituições privadas iniciam seu calendário escolar na segunda-feira, 01

As papelarias e lojas de material escolar estiveram movimentadas na manhã deste sábado, 30.

O motivo do aumento na procura é o início das aulas das instituições privadas que seguem um calendário escolar diferenciado.

Nas lojas voltadas para esse tipo de comércio, era possível encontrar pais e alunos com listas do material, pesquisando preços e analisando produtos.

Para Josiane Brasileiro, mãe de Nayla Brasileiro, de 14 anos, uma forma de conseguir economizar a compra dos produtos é conversar e conscientizar os filhos quanto à crise econômica enfrentada pelo país. “A mensalidade da escola é R$ 700 reais. Aliando isso mais o material todo ano, assim, é um impacto muito grande, então, eu tive que conversar e sentar com ela. O bom é que tenho uma filha muito consciente”, disse a mãe.

Além disso, Josiane ressaltou que outra forma de economia é sempre procurar por produtos com qualidade e durabilidade.

“Ano passado nós compramos uma mochila pra ela e ainda este ano o produto continua em ótimo estado. Mandei apenas para uma lavagem à seco e foi como se ela estivesse nova. Quando entramos na loja a minha filha já disse, ‘a mochila eu já tenho’. É uma forma de economia também procurar um produto de qualidade que tenha uma duração maior”, disse Josiane.