Cotidiano

Retorno de escolas particulares será semipresencial

O retorno será parcial e deverá ocorrer com 50% dos alunos presencialmente por 3 vezes na semana e os outros 50% remotamente, devendo ser alternado na semana seguinte e assim por diante.

As escolas particulares já podem retornar às aulas presenciais, isso porque o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique, revogou por meio do Decreto nº 017/E, de 10 de fevereiro de 2021, a suspensão que havia sido feita há 15 dias.

De acordo com nota do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Roraima, nesse primeiro momento, o retorno será parcial e deverá ocorrer com 50% dos alunos presencialmente por 3 vezes na semana e os outros 50% remotamente, devendo ser alternado na semana seguinte e assim por diante.

Ainda de acordo com o Sindicato, caberá aos pais e/ou representantes legais decidirem pelo retorno do aluno as aulas presenciais.

“Para o retorno gradual, as unidades de ensino particulares estão cumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas IN 01/2020 e 02/2020 da Vigilância Sanitária do Município de Boa Vista além do protocolo firmado entre o SINDEP/RR e a Secretaria Municipal de Saúde”, acrescenta a nota.

A nota reitera que as escolas particulares estão devidamente preparadas para receber os alunos, seguindo as normas estabelecidas no Decreto e nos protocolos respeitando as orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção e prevenção, bem como as de monitoramento e orientações.