O empresário carioca Ricardo Bellino, 56 anos, é natural do Rio de Janeiro e aos 20 anos começou a vida profissional como courier (correio), trabalhando no serviço postal de entregas rápidas da multinacional DHL, nos Estados Unidos da América. Não passou muito tempo na multinacional e em seguida se tornou sócio da agência de modelos Elite Models, fundada por John Casablancas.
Bellino foi entrevistado nesta segunda-feira (26), no programa Quem é Quem, na Folha FM 100.3. Durante a entrevista, o empresário falou sobre sua experiência e o mundo dos negócios.
Ele afirmou que seu crescimento profissional não tinha como objetivo o dinheiro, e sim o empreendedorismo. “Eu sempre fui motivado por empreender, por motivar, por desenvolver. O dinheiro foi uma consequência, ele nunca foi uma meta para mim. Eu não sou um cara focado no dinheiro, sempre aconteceu como resultado do empreendedorismo que eu assumi”, contou Bellino.
O empreendedor ainda relatou que usou das oportunidades que lhe apareceram e das que ele foi atrás para alçar sua meta. “Eu sou literalmente formado na escola da vida. Me matriculei na escola da vida, estou há três décadas nela e não pretendo sair”, disse o carioca que, aos 37 anos, conseguiu sociedade com o ex-presidente estadunidense Donald Trump em uma conversa de três minutos.
Atualmente, Ricardo Bellino é ex-sócio de Trump, autor de livros sobre atividade empreendedora e fundador da ‘School of life Academy’ (A Escola da Vida, em português). A escola é um projeto empresarial com o propósito de impactar as pessoas, por meio da transformação da mentalidade.
Confira a entrevista na íntegra: