Mais uma vez, usuários reclamaram da lentidão no serviço da internet em Roraima nessa quarta-feira (09). Foram registrados durante todo o dia oscilações e quedas totais do serviço.
De acordo com a Oi houve um rompimento de cabo de fibra ótica no município de Pacajá, no estado do Pará, nesta quarta-feira, o que causou lentidão no serviço de banda larga para alguns clientes em Roraima.
“A empresa acrescenta que já enviou equipe técnica ao local e o serviço será normalizado o mais breve possível”, informou a empresa por meio de nota.
A regulação desse serviço é feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determinou que as operadoras devem entregar pelo menos uma transmissão média mensal de 70% do plano contratado.
Quando a operadora não entregar o mínimo exigido, a Anatel orienta o assinante a primeiramente registrar reclamação com o próprio prestador de serviço. Caso o problema não seja resolvido, o consumidor pode acionar a agência reguladora por meio do serviço telefônico 1331 ou fazer a reclamação no site da Anatel.