Cotidiano

Roraima anuncia reforço na segurança das escolas estaduais

Policiais militares serão convocados para fazer o policiamento dentro das unidades de ensino e garantir resposta rápida a qualquer ação indesejada

O governador Antonio Denarium (Progressistas) assinou nessa segunda-feira (18) o decreto que cria o programa Polícia na Escola, que prevê a presença de policiais dentro e fora das escolas estaduais.

A medida foi anunciada durante a inauguração do complexo poliesportivo Rivaldo Neves, no Parque Anauá, como forma de impedir uma possível onda de ataques e anúncios de massacres no Estado.

“Nas escolas a atenção será redobrada e não pouparemos esforços para garantir a segurança das crianças e adolescente, bem como a tranquilidade de seus familiares”, destacou Denarium.

Segundo o governo estadual, o Polícia na Escola é um aperfeiçoamento de uma operação lançada pela Polícia Militar na semana passada, em que foram colocados viaturas e policiais para acompanhar a entrada e a saída dos estudantes.

Com o programa, os agentes também serão convocados para fazer o policiamento dentro das unidades de ensino e garantir resposta rápida a qualquer ação indesejada.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Miramilton Goiano de Souza, a ação promete oferecer uma segurança de proximidade, respeitando todos e mantendo a dignidade da população. “Nossos policiais vêm cada vez mais se revelando como uma polícia cidadã e próxima da sociedade e nesse momento essa ação devolverá a paz as famílias de Roraima”, disse.

O governo estadual também anunciou o lançamento de campanha publicitária com dicas para os pais sobre como agir nesses casos. Publicações em redes sociais, vídeos e materiais em áudio serão divulgados para alcançar a população de todos os municípios de Roraima.