Boa Vista confirmou as únicas três mortes causadas pelo coronavírus em Roraima, entre terça (28) e quarta-feira (29), o que subiu para 2.001 o total de óbitos no estado, desde o início da pandemia. O número pode subir, uma vez que, atualmente, a perda de 17 vidas é investigada sob a suspeita de ter sido causada pelo coronavírus. As informações são do novo boletim epidemiológico da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quarta.
Entre terça e quarta, 13 novos casos da Covid-19 foram confirmados em Roraima, o que subiu para 126.212 o número de testes positivos para a doença. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) segue em 1,58%.
Roraima tem 42 pacientes internados com Covid-19
O estado tem 42 pessoas internadas com Covid-19 em todos os tipos de leitos exclusivos da doença no estado. Atualmente, são 21 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 19 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e duas na Maternidade.
Taxa de ocupação de UTIs do HGR está em 43%
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR caiu pelo terceiro dia seguido. Em 24 horas, o percentual desceu de 45% para 43%, o que representa atualmente 21 dos 49 leitos ocupados.
Dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos ou crianças no estado, dois estão ocupados – um no Hospital da Criança e outro na Maternidade.
Três pacientes têm alta
Nessa quarta, três pessoas foram liberadas da rede hospitalar estadual depois de vencer o coronavírus, sendo uma do Hospital de Retaguarda, uma da Maternidade e uma do HGR. Com isso, o número de altas hospitalares chegou a 4.018. Enquanto isso, o total de recuperações de Covid não é atualizado há 15 dias e se mantém estável em 123.859.