Cotidiano

Roraima chega a seis dias sem confirmar mortes por Covid

Desde o início da pandemia, estado registrou 2.029 mortes causadas pela doença

Roraima está há seis dias sem confirmar, oficialmente, mortes por Covid-19. A informação é baseada no boletim epidemiológico da doença, divulgado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No entanto, 19 óbitos são investigados atualmente sob a suspeita de terem sido provocados pelo novo coronavírus.

Nessa quinta-feira (28), Boa Vista confirmou os 38 novos casos de Roraima, que chega a 127.357 testes positivos e mantém em 2.029 o número de mortes, desde o início da pandemia. A taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) segue em 1,60%.

Onze pessoas estão internadas em UTIs

Onze pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Roraima. No Hospital Geral de Roraima (HGR), dez dos 49 leitos estão ocupados. Com um internado a menos em um dia, a taxa de ocupação caiu de 22% para 20% na unidade.

A internação de uma criança no Hospital da Criança pôs fim a uma sequência de 11 dias de leitos para crianças e recém-nascidos vazios. Vale lembrar que o estado tem 14 leitos de UTI para Covid-19.

O total de internados com a doença em todos os tipos de leitos na rede estadual segue em queda: em 24 horas, caiu de 26 para 24. São 12 pessoas no HGR, dez no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e duas na Maternidade.

Um paciente recebe alta

Uma pessoa deixou o HERC depois de vencer o coronavírus. Com isso, subiu para 4.097 o número de altas hospitalares na rede estadual. Pelo segundo dia, o total geral de recuperações da Covid-19 em Roraima se mantém em 124.765.