Cotidiano

Roraima confirma 14 novos casos de Covid-19

Novos registros foram em Boa Vista (oito) e Mucajaí (dois). Outras quatro pessoas de fora do estado testaram positivo para a doença em Roraima

Roraima confirmou 14 novos casos de Covid-19 e chegou ao terceiro dia sem registrar mortes pela doença. A informação é do novo boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa segunda-feira (8).

Os novos casos foram registrados em Boa Vista (oito) e Mucajaí (dois). Outras quatro pessoas de fora do estado testaram positivo para a doença em Roraima.

Com a atualização, o estado chegou a 127.628 testes positivos e manteve em 2.036 o total de óbitos, desde o início da pandemia. A taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e de óbitos pela doença) segue em 1,60%.

Atualmente, 17 óbitos são investigados sob a suspeita de terem sido causados pelo novo coronavírus, em oito municípios: Boa Vista (dois), Bonfim (dois), Cantá (um), Caracaraí (dois), Caroebe (um), Iracema (um), Normandia (um) e Uiramutã (dois). Outras cinco mortes de pessoas de fora de Roraima, ocorridas no estado, são analisadas.

Número de internados para de subir

Entre domingo (7) e segunda, caiu de 35 para 34 o número de internados com Covid-19 em todos os tipos de leitos dos hospitais do estado, depois de seis dias de tendência de alta. São 18 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR), 15 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e um na Maternidade.

Em relação aos casos mais graves atendidos por Unidades de Terapia Intensiva (UTI), pelo terceiro dia seguido, dos 49 leitos do HGR, 15 estão ocupados, o que representa 31% de taxa de ocupação.

No entanto, depois de os 14 leitos de UTI exclusivos para crianças e recém-nascidos no estado passarem dias vazios, uma criança foi internada no Hospital da Criança nessa segunda.

Roraima tem mais de 4,1 mil altas hospitalares

Por outro lado, nessa segunda, três pessoas receberam alta após vencerem a Covid-19, sendo duas na Maternidade e uma no HERC. Com isso, o estado chegou a 4.122 pessoas consideradas recuperadas da doença pelos hospitais de Roraima. Além disso, o número geral de recuperações, considerando todos os tipos de meios disponíveis, subiu, em 24 horas, de 125.029 para 125.037.