Cotidiano

Roraima confirma quatro mortes após três dias sem atualizar dados da Covid

Estado chegou a 128.792 casos e 2.078 óbitos, e manteve em 1,61% a taxa de letalidade (proporção entre os totais de testes positivos e mortes)

Depois de três dias sem atualizar os dados da Covid-19 devido ao feriado prolongado de Natal e ao apagão de dados no Ministério da Saúde, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) confirmou nessa segunda-feira (27) quatro mortes causadas pela doença.

Todas as novas mortes registradas aconteceram este mês, em Boa Vista: foram nos dias 15, 19, 21 e 25. Por outro lado, Boa Vista registrou o único novo teste positivo no novo boletim.

Com a atualização, Roraima chega a 128.792 casos e 2.078 óbitos, e manteve em 1,61% a taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e mortes).

Internações por Covid seguem em queda

As internações seguem em queda. De quinta (23) para segunda, o total de internações por coronavírus em todos os tipos de leitos na rede hospitalar estadual caiu de 20 para 16. É um dos menores números desde o início da pandemia em Roraima.

São nove pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR), quatro no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e três na Maternidade.

No entanto, uma nova pessoa foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid do HGR, que recebe casos graves da doença. Portanto, dos 49 leitos, agora sete estão ocupados, o que representa 14% de taxa de ocupação – ainda assim, um dos menores percentuais na pandemia. Todos os 14 leitos de UTI para crianças e recém-nascidos voltaram a estar vazios.

Quatro pacientes ganham alta

Em três dias, oito pessoas deixaram o Hospital de Retaguarda depois de vencer a Covid-19. Com isso, sobe para 4.224 o total de altas hospitalares em Roraima. Nessa segunda, 80 pessoas foram declaradas recuperadas da doença, subindo o número geral de recuperações para 126.588.