A delegação de alunos-atletas e técnicos de Roraima voltou para casa com 25 medalhas pela participação nos JEBs (Jogos Escolares Brasileiros). O evento, que foi realizado no Rio de Janeiro (RJ), encerrou nessa terça-feira,15. A delegação conquistou seis medalhas de ouro, oito de prata e 11 de bronze, distribuídas nas Séries Ouro, Prata, Bronze e Cobre.
Um dos destaques da delegação foi o atleta de natação Pedro Medrado, do Colégio Militar Estadual Cel PM Derly Luiz Vieira Borges, que conquistou três medalhas de ouro na Série Ouro, sendo o campeão nas três provas que competiu: 50m borboleta, 50m costa e 200m medley.
A atleta de karatê Larissa Amorim, do Colégio Estadual Militarizado Luiz Rittler de Lucena, também conquistou uma medalha de ouro na Série Ouro.
“Estou muito feliz e satisfeito com a participação dos nossos atletas. Esse é um número expressivo de medalhas para Roraima. Parabenizo os professores, técnicos e dirigentes que acompanharam a delegação em mais uma competição nacional exitosa”, disse o governador Antonio Denarium.
MAIS DESTAQUES
Outro destaque importante da delegação roraimense foi a participação inédita no wrestling (luta olímpica) e no badminton.
Apesar de ser a primeira vez competindo nessas modalidades, os atletas conquistaram medalha. O atleta Wanderson Coimbra, do Colégio Estadual Militarizado Maria Sônia de Brito Oliva, participou no wrestling na categoria greco-romana até 62kg, e conquistou medalha de prata dentro da Série Ouro.
No badminton, a atleta Ana Lívian da Escola Monteiro Lobato conquistou medalha de bronze na Série Bronze no individual. E ao lado da parceira Ingrid Pereira, do Colégio Estadual Militarizado Fernando Grangeiro, conquistou a medalha de bronze na categoria duplas.
“Voltamos muito satisfeitos com esse resultado, especialmente com essas medalhas inéditas no wrestling e no badminton, em que Roraima é estreante na competição nacional. Para além das medalhas, esse evento é uma vivência importante para nossos atletas. Conhecer outra cultura, outro Estado, outros atletas é algo muito importante e que vai marcar a vida de cada um deles”, destacou o chefe da delegação, Dinaildo Barreto.