Cotidiano

Roraima Energia pede que moradores da área rural atualizem cadastro

Devido a não atualização por parte dos consumidores no ano passado, algumas residências foram reclassificadas para residencial nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Normandia, Pacaraima e Uiramutã

A Roraima Energia informou, nesta quarta-feira (22), que houve reclassificação de rural para residencial em residências de oito municípios de Roraima no decorrer de 2022. Por isso, pede que consumidores façam a atualização cadastral com pedido de reclassificação.

A Roraima Energia informou que as “eventuais reclassificações da classe rural para residencial, e, por consequência, a cobrança de Iluminação Pública, ocorreram devido a não atualização cadastral, por parte dos consumidores, realizada pela distribuidora no período de 21/02 a 02/12/2022”. O comunicado foi feito após os relatos de cobrança da Taxa de Iluminação Pública em algumas unidades consumidoras da Vicinal 1 do Tatajuba, no Cantá, na última sexta (17)

Com isso, os moradores de área rural dos municípios de Alto Alegre, Amajari, Boa Vista, Bonfim, Cantá, Normandia, Pacaraima e Uiramutã devem atualizar o cadastro para que seja feita uma nova reclassificação. “Os consumidores residentes nestes municípios, que possuem Unidade Consumidora do Grupo B (Baixa Tensão) e preenche os requisitos para se enquadrar na tarifa rural, devem procurar a Roraima Energia para realizar sua atualização cadastral”, explicou a empresa.

O pedido de inclusão da classe rural pode ser solicitado a qualquer momento pelo e-mail [email protected] ou presencialmente nas Lojas de Atendimento. Os requisitos e documentação necessária podem ser consultados no site da Roraima Energia.