Cotidiano

Roraima está há três dias sem registrar mortes por Covid

Aliado à queda das notificações da Covid-19 está a vacinação no estado, que já tem 56,04% da população imunizada com, pelo menos, a primeira dose

Roraima chegou nesse domingo (19) ao terceiro dia consecutivo sem registrar mortes causadas pelo coronavírus. É o que mostra o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). No entanto, 17 óbitos são suspeitos de terem sido provocados pela doença e estão sob investigação.

Enquanto isso, 51 pessoas estão internadas com o coronavírus, sendo 38 no Hospital Geral de Roraima (HGR), 11 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e dois na Maternidade. É o menor número de internados em Roraima, em 23 dias.

Só em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR, 29 dos 50 estão ocupados, o que representa 58% de taxa de ocupação. Apenas um dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos no estado está ocupado – o bebê está na Maternidade.

Por outro lado, nesse domingo, Roraima chegou a 4.000 altas de pessoas que venceram o coronavírus em leitos da rede estadual, depois que três pacientes foram liberados, sendo dois do HERC e um da Maternidade.

Entre sábado (18) e domingo, o estado registrou apenas dois casos da Covid-19, em Alto Alegre e Boa Vista. Com isso, Roraima chega a 126.097 testes positivos para a doença, desde o início da pandemia.

Aliado à queda das notificações da Covid-19 está a vacinação: o estado já tem 56,04% da população imunizada com, pelo menos, a primeira dose, o que corresponde a 277.285 roraimenses. O percentual de pessoas que receberam a segunda ou a única é de 19,67% (97.330).

As informações são do Vacinometro, que ainda não contabiliza os dados da terceira dose contra a Covid-19, pois aguarda a atualização dos municípios no sistema.

Desde o início da campanha, os 15 municípios de Roraima receberam 560.890 doses para aplicar na população. Atualmente, 180.418 vacinas estão no estoque estadual.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.