Cotidiano

Roraima Garden Shopping abre as portas ao público

Shopping conta com 168 lojas, sendo cinco âncoras, além de quatro salas de cinema

A partir de hoje os boa-vistenses podem contar com uma nova opção de lazer. O Roraima Garden Shopping, inaugurado na noite de ontem (27), está aberto ao público a partir de hoje. O empreendimento, localizado na avenida Ville Roy, no bairro Caçari, conta com 168 lojas, sendo cinco âncoras, além de quatro salas de cinema. As portas estarão abertas aos consumidores todos os dias, das 10h às 22h.
O Roraima Garden Shopping possui 26 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 42,6 mil metros quadrados de área construída. A estrutura foi arquitetada pela empresa mineira Tenco Shoppings Centers. “A população sentia falta de um empreendimento desse porte. Agora, as pessoas não precisarão se deslocar para outros estados para desfrutar os serviços ofertados por um shopping center”, disse a superintendente do Roraima Garden, Jaqueline Lopes.    Jaqueline afirmou que, a princípio, apenas 30 lojas estarão funcionando. As demais serão inauguradas no primeiro semestre de 2015. As salas de cinema da franquia Cinemark serão abertas no mês de março. “Dentre as âncoras, já estão funcionado as Lojas Americanas e a Riachuelo. C&A, Marisa e Renner serão inauguradas até o mês de junho do ano que vem”, explicou.
A superintendente do Garden destacou que o horário de funcionamento será um diferencial para a população de Boa Vista. “Antes, se você precisasse comprar um presente em cima da hora, a maioria das lojas estaria fechada. Agora, com um shopping, este tipo de problema não ocorrerá mais, pois as portas ficarão abertas até as 22 horas”, disse.
Outro ponto destacado por Jaqueline é o conforto e a segurança proporcionados pelo empreendimento. “O Garden é uma excelente opção para as pessoas que procuram por segurança na hora das compras. Aqui elas podem contar com um ótimo estacionamento e com um ambiente climatizado para amenizar as altas temperaturas típicas de Roraima”, contou.
Conforme a superintendente, após consolidado, o empreendimento irá gerar 7 mil empregos, entre diretos e indiretos. “O Roraima Garden irá impulsionar a economia local com a geração de empregos”, disse.
Jacqueline destacou ainda que o Roraima Garden já será inaugurado com decoração natalina. “Devido ao final de ano e com o Natal cada vez mais próximo, iremos abrir as portas com toda a decoração já montada. As crianças que comparecerem irão se divertir muito, pois há uma parte dedicada exclusivamente a elas”, frisou.
Shopping centers irão colaborar para o crescimento da economia
Com a inauguração de dois shopping centers em Boa Vista nesta semana, os consumidores têm novas opções de compras, como novas lojas e horário de funcionamento estendido até o final da noite. Além dessas vantagens para o consumidor, o mercado também ganha com a chegada dos empreendimentos.
Juntos, o Pátio Roraima Shopping e o Roraima Garden irão gerar cerca de 12 mil novos empregos. Conforme o economista Eduardo Seffair, as novas vagas contribuem para o crescimento da economia local, pois quanto mais empregos gerados, maior é a riqueza do Estado. “Quanto mais pessoas trabalhando, maior é a contribuição com impostos e encargos. Mesmo que de forma indireta, estes empreendimentos beneficiam a economia”, disse.
E ao contrário do que muitos pensam, a inauguração dos shoppings não irá reduzir a clientela das lojas fora dos empreendimentos segundo o economista. “A maioria das pessoas que frequentará os shoppings, locomovem-se de carro e não dependem de transporte público, enquanto que aqueles que andam de táxi ou ônibus terão mais dificuldades. Assim, muitos irão continuar a comprar nas demais lojas. Por isso, os empresários não precisam temer a chegada dos shoppings”, explicou.
Seffair disse ainda que o diferencial dos grandes empreendimentos é o conforto e a segurança. Ele explicou que nestes estabelecimentos o consumidor tem a oportunidade de encontrar tudo o que procura em um só lugar. “Em um shopping você pode comprar eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, livros e uma variedade de outros produtos. O diferencial é o conforto, devido à climatização, por exemplo”, explicou. (I.S)