Cotidiano

Roraima irá enviar pacientes para UTI no Amazonas

Excedente de leitos de UTI disponíveis no Amazonas será destinado à pacientes de Roraima

Vinte e sete leitos de UTIs do estado de Amazonas foram disponibilizados para pacientes com coronavírus em Roraima, que estejam em estado grave. Essa iniciativa é justificada pelo agravamento da Covid-19 em Roraima e, segundo o governador de Roraima, Antonio Denarium, começa hoje essa transferência. Ele disse que no Hospital Geral de Roraima (HGR) existem mais de 250 pessoas internadas. 

A ação é uma parceria com o secretário de Saúde do Amazonas, Thales Stein Schincariol; Operação Acolhida em Roraima, por meio do general Antonio Manoel de Barros; com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, e com o secretário de Saúde de Roraima, Marcelo Lopes.

Transporte aéreo

Quanto ao transporte desses pacientes em UTI aérea, entre Boa Vista até Manaus, e o respectivo regresso, será feito mediante convenio entre o Ministério da Saúde e o próprio Comando Militar da Amazônia (CMA).

“Só serão transferidos aqueles que não irão correr risco de morrer durante o translado. Muito preocupados com a vida das pessoas, temos que fazer essa ação, enquanto os médicos estão sendo capacitados para o Hospital da Campanha. Nós entramos com ação na justiça para ter direito de médicos estrangeiros trabalharem durante o período de pandemia”, explicou o governador Antonio Denarium, durante entrevista ao Agenda da Semana, na Rádio Folha FM, neste domingo (14).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.