Cotidiano

Roraima mantém alta taxa de ocupação em leitos clínicos e de UTI

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) também anunciou que houve um aumento de mortes e casos confirmados de coronavírus

Roraima mantém uma alta taxa de ocupação dos leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atendimento semi-intensivo e clínicos. O percentual é de 87% para os leitos da UTI e 93% nos leitos semi-intensivo, para adultos. Já para os leitos clínicos que atendem pacientes adultos, a taxa é de 91%. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) também anunciou que houve um aumento de três mortes e 57 casos confirmados de coronavírus.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste terça-feira, 22, pela Sesau, dos 54 leitos existentes de UTI para adultos, 47 estão ocupados (87%). Dos 19 leitos de UTI para crianças, seis estão ocupados (32%).

Dos 15 leitos semi-intensivo para adultos, 14 estão ocupados (93%). Vale ressaltar que não há leitos semi-intensivo para crianças ou recém-nascidos.

Por fim, dos 272 leitos clínicos para adultos, 247 estão ocupados (91%). Dos 49 destinados às crianças, 23 estão ocupados (47%).

CASOS CONFIRMADOS E ÓBITOS – O crescimento de infectados ocorreu em nove municípios de Roraima: Boa Vista (+18), Bonfim (+7), Cantá (+5), Caracaraí (+1), Caroebe (+6), Pacaraima (+1), Rorainópolis (+11), São João da Baliza (+2) e São Luiz (+5). Outro caso de paciente que reside em outro estado ou país também foi registrado.

Também foram confirmadas outras três mortes no boletim. Dois deles ocorreram nas últimas 24h e um deles no dia 21 de junho. Todos os três foram contabilizados em Boa Vista. Com a nova atualização do Boletim Epidemiológico, o estado possui ao todo 109.781 casos confirmados da doença e 1.716 óbitos.