O número de mortes em Roraima não mudou nos últimos três dias e permaneceu em 670 vítimas da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesau) na noite deste sábado (10).
Ainda há 22 óbitos em investigação para determinar se foram causados pelo coronavírus.
O número de infectados no Estado subiu para 52.637 com novas 197 positivações por meio de testes rápidos. O Laboratório Central (Lacen) não analisou amostras de casos suspeitos neste sábado.
Conforme o boletim, há 53 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Dos 19 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) – um a menos que na sexta-feira (9) – há pacientes em 13 deles, o que representa uma taxa de ocupação de 68%. Dos 40 leitos clínicos, 91% estão ocupados.
Na maternidade há dois pacientes em leitos clínicos. No Hospital Santo Antônio são oito, sendo um na UTI. No Hospital de Rorainópolis há seis pacientes, três em tratamento intensivo.
Segundo a Sesau, mais dois pacientes receberam alta hospitalar do HGR e agora seguem para recuperação em casa. Atualmente, 48.508 pessoas são consideradas recuperadas da Covid-19 após tratamento médico.