O ano de 2018 foi encerrado sem o registro de mortes decorrentes de acidentes de trânsito nas rodovias federais do Estado. É o que aponta o balanço final de ações realizadas pela Operação Ano Novo, divulgado nesta quarta-feira, 2, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com o órgão, do dia 28 de dezembro até o dia 1º de janeiro foram registrados apenas quatro acidentes, sendo dois com vítimas levemente feridas.
A PRF também contabilizou mais de 190 autuações pelos mais diversos tipos de ocorrência, com destaque para os excessos de velocidades, com 127 autos de infração realizados. As ultrapassagens irregulares também foram frequentes neste período, 23 autuações confirmadas.
A PRF também realizou 472 testes de bafômetro, sendo quatro motoristas autuados por dirigirem sob efeito de álcool.
Com relação às ocorrências criminais, a PRF destacou a apreensão de uma motocicleta com restrição de roubo no quilômetro 489 da BR-174, no perímetro urbano de Boa Vista. O veículo foi encaminhado para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial para ser devolvido ao proprietário.
Outra ação da PRF ocorreu enquanto agentes realizavam uma ação de patrulhamento no quilômetro 500, também em Boa Vista. Um elemento foi preso após ser flagrado pulando o muro de uma residência. Ele estava de posse de um ventilador, objeto que foi devolvido a verdadeira dona.
*INFORMAÇÕES: Nucom PRF.