Cotidiano

Roraima registra uma morte e nenhum caso de Covid-19 em 24h

Boletim epidemiológico não atualizou casos devido a problemas de internet, que provocaram instabilidade no sistema de dados, segundo a Sesau

Boa Vista registrou, entre domingo (3) e segunda-feira (4), a única morte causada pelo novo coronavírus no estado, que não teve nenhum caso da doença em 24 horas.

As informações são do novo boletim epidemiológico, divulgado nessa segunda pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que explicou que os casos não foram atualizados devido a problemas de internet, que provocaram instabilidade no sistema de dados.

Por outro lado, há 22 óbitos confirmados por Síndrome Respiratória Aguda Grave, suspeitos de terem sido provocados pela Covid-19. Atualmente, Roraima tem 126.238 testes positivos e 2.003 mortes, desde o início da pandemia. A taxa de letalidade (proporção entre o total de mortes e o total de pacientes que sofrem ou sofreram com a doença) subiu de 1,58 para 1,59%.

Trinta e seis pessoas estão internadas com Covid-19

Pelo segundo dia, segundo a Sesau, 36 pacientes continuam internados com Covid-19 em todos os tipos de leitos exclusivos para a doença no estado, menor número em 38 dias. São 20 pessoas no Hospital Geral de Roraima (HGR) e 16 no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC).

Dois pacientes recebem alta

Nessa segunda, dois pacientes foram liberados do Hospital de Retaguarda depois de vencer o coronavírus. Com isso, sobe para 4.033 o total de altas hospitalares na rede estadual, desde o início da pandemia. A Sesau incluiu uma nova recuperação por Covid, subindo para 124.077 o número de recuperações.

Taxa de ocupação de UTIs do HGR segue em 33%

Se considerar apenas os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR, a taxa de ocupação segue em 33% pelo segundo dia. Isso significa que dos 49 leitos, 16 estão ocupados.

Dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos ou crianças no estado, dois estão ocupados no Hospital da Criança. Segundo o boletim epidemiológico, esse dado se refere a 30 de setembro.