Roraima registrou uma morte causada pelo coronavírus, ocorrida em Boa Vista, depois de quatro dias sem o estado computar óbitos pela doença. É o que mostra o novo boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa terça-feira (21).
O documento também registra oito novos casos entre segunda (20) e terça em Alto Alegre (dois), Boa Vista (cinco) e Cantá (um). Com isso, o estado chega a 126.108 testes positivos e 1.988 mortes, desde o início da pandemia. Dezoito óbitos são investigados sob a suspeita de terem sido causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade segue em 1,58%.
Três pacientes recebem alta
O número de recuperados da doença se mantém estável em 123.859 pelo sétimo dia consecutivo. Nessa terça, três pacientes foram liberados após vencer a Covid-19 na rede hospitalar, sendo dois do Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e um do Hospital Geral de Roraima (HGR). Com isso, sobre para 4.005 o número de altas no estado.
Cai para 54% taxa de ocupação de leitos de UTI no HGR
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adultos disponíveis para Covid no HGR continua em queda. De segunda para terça, o percentual caiu de 56% para 54%, o que corresponde a 27 dos 50 leitos disponíveis ocupados.
Dois dos 14 leitos de UTI para recém-nascidos no estado seguem ocupados – os bebês estão na Maternidade.
Roraima tem 50 internados com Covid
Considerando todos os tipos de leitos na rede estadual, em 24 horas, aumentou de 49 para 50 o número de internados com Covid-19, quantidade que ainda representa o menor número desde 27 de agosto. São 40 no Hospital Geral de Roraima (HGR), oito no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e dois na Maternidade.