A oitava Jornada Nacional de Foguetes terá a participação de três alunos da Escola Estadual Maria das Dores Brasil, localizada no bairro 13 de Setembro. O evento será no Rio de Janeiro, de 1º a 4 de fevereiro. A escola foi a única de Roraima a se classificar.
O evento é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronáutica e Astronomia em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Conforme a diretora da unidade, Beatriz Vasconcelos, essa é a terceira vez que a escola se classifica para o evento. Para participar da Jornada, concorreram 9,5 mil escolas públicas e privadas, 83,5 mil alunos, 63 mil professores e colaboradores.
Os alunos do 2º ano Rony Viana Nascimento, Alex Wanderley Moura Lopes, Uirá Caa Maciel Brondino e o professor orientador Marcone Carvalho Silva embarcam neste próximo domingo, 31, para o município da Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. As passagens de ida e volta, além da estadia, foram custeadas pelo Governo do Estado.
O professor Marcone Carvalho começou com o projeto “Experimentos de Física e Química” em 2009, que envolve o reaproveitamento de garrafas pet e canos de hidráulica na fabricação de foguetes. Em 2013, a escola foi campeã na quinta Jornada Nacional de Foguetes do Rio de Janeiro.
Com informações da Secom.