Cotidiano

Roraima solicita 600 mil doses de vacina ⁣ao Ministério da Saúde

100% da população deverá ser vacinada na primeira etapa da campanha.

Durante uma videoconferência, realizada nesta terça-feira (8), com governadores de todo o Brasil e o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, o Governo de Roraima solicitou 600 mil doses de vacina contra a Covid-19.

“Conversamos sobre o plano estratégico de imunização e eu solicitei ao ministro o envio dessas doses, que serão distribuídas, em Janeiro, para imunizar 100% da nossa população, em uma primeira etapa da campanha”, garantiu o governador. ⁣

Segundo ele, ⁣todos devem tomar a vacina o quanto antes, pois estamos localizados no extremo Norte do Brasil, em área de fronteira. Além disso, temos um grande fluxo de imigrantes e uma das maiores populações indígenas do país.

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, afirmou que as 600 mil doses são suficientes para imunizar toda a população roraimense.“Pelo cronograma do nosso plano estratégico, começamos, nesta semana, a discussão com prefeitos e secretários municipais de saúde sobre como será a distribuição e a logística para a vacinação, no menor espaço de tempo possível, para que estejamos livres dessa doença o quanto antes”, disse.

IMUNIZAÇÃO

Os brasileiros começarão a ser imunizados contra a Covid-19 a partir de Janeiro. O ministro da saúde afirmou que serão disponibilizadas 15 milhões de doses da vacina no início do ano. Ele pontuou que esse número será crescente, com expectativa de que 100 milhões de doses sejam distribuídas até o mês de junho.

O governador Antonio Denarium e o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, durante videoconferência com o Ministério da Saúde (Foto: Secom/RR)