Após uma semana de jogos intensos em diversas modalidades, os atletas roraimenses retornam para Boa Vista, Roraima nesse domingo (27) e segunda-feira (28). A sensação, apesar de nenhuma equipe ter conquistado as três primeiras colocações, é de alegria por estar entre as doze melhores equipes de Brasil e de muito aprendizado.
Os atletas comemoram terem ficado à frente das demais equipes da região Norte; a equipe de Handebol feminino, com 35 pontos, conquistou o sétimo lugar dentre as doze equipes participantes.
Outro excelente resultado veio no Basquete 3×3 da Universidade Federal de Roraima. Com 25 pontos, Roraima classificou-se em quinto lugar (o segundo melhor da região Norte, após Amapá) dentre 19 equipes competindo. Os nossos garotos chegaram nas quartas de final, jogando contra o Rio de Janeiro.
No JUBs Acadêmico, ficamos em 17°lugar, dentre 27 participantes, com o trabalho da estudante da UFRR, Joana Muñoz Palomino, com a nota final 7,73. A jovem falou sobre incidência e características de lesões em praticantes de corrida de rua em Boa Vista.
Roraima foi 11° colocada nas modalidades basquete feminino e basquete masculino com 15 pontos; no futsal masculino (15 pontos) e no voleibol feminino (15 pontos). No futebol eletrônico, ficamos em 14° na categoria feminina e em 17° na masculina.
Avaliação e perspectivas para 2019 – A presidente da Federação Universitária de Roraima (FUER), Elaine Morellato, comemora a melhor participação de Roraima desde o início das disputas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em um movimento de evolução contínuo no decorrer dos anos.
“Avaliamos positivamente o fato de Roraima já estar entre as melhores equipes da região Norte e agora do Brasil. Ao proporcionarmos que as equipes participem de mais amistosos, eles ganharão mais ritmo de jogo e estarão ainda mais preparados para o próximo JUBs”, comentou a presidente.