Cotidiano

Roraima tem alto número de mortes nos primeiros meses de 2021

Foram registrados 313 óbitos por covid em janeiro e fevereiro deste ano

Os dados do Boletim Epidemiológico apontam um número alto de casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus nos dois primeiros meses de 2021, em comparação com o ano passado. Foram registrados 313 óbitos por covid somando os dados em janeiro e fevereiro deste ano.

Até o momento, 243 mortes por covid foram contabilizadas somente em fevereiro deste ano. O índice é bem maior do que o registrado no mês de janeiro (70 mortes) e em dezembro do ano passado (53 mortes). Vale ressaltar que o número de óbitos pode subir, considerando que os dados do final de semana ainda não foram atualizados.

O número também é alto quando se analisa os dados dos casos confirmados. Em fevereiro foram registrados 7.759 mil casos confirmados de covid (entre 01 de fevereiro e 28 de fevereiro). No mês de janeiro foram registradas 5.509 mil casos confirmados de covid (entre 01 de janeiro a 01 de fevereiro). No final do ano passado foram registrados 4.959 mil casos de covid (entre 01 de dezembro de 2020 e 01 de janeiro de 2021).

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Avaliando somente o boletim epidemiológico do último domingo, 28, Roraima registra mais 77 novos casos de covid-19, totalizando 82.126 casos confirmados. O estado ainda conta com 76.102 recuperados e 1.100 mortes pelo vírus, segundo o Boletim Epidemiológico deste domingo, 28. Também permanecem em investigação 83 mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença. 

LOTAÇÃO DOS HOSPITAIS – A capacidade da UTI do HGR (Hospital Geral de Roraima) subiu novamente, estando agora com 82% dos leitos ocupados. Os de semi-Intensiva seguem totalmente lotados e 95% nos espaços clínicos.

Já o Pronto Atendimento Dr. Airton Rocha, o espaço clínico e os leitos de Semi-Intensiva estão totalmente lotados. Como também o Hospital Estadual de Retaguarda permanece com 59 pacientes internados e o Hospital Regional Governador Ottomar de Sousa Pinto com 8 pacientes.

No Hospital Materno Infantil, duas pacientes receberam alta e quatro seguem internadas.

Com informações de Adriele Lima

Leia mais: 

Final de semana é marcado por flagras de aglomeração na Capital -…