A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) anunciou que houve um aumento de 136 casos confirmados da doença, com crescimento de infectados em oito municípios de Roraima.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado, 27, pela Sesau, o maior aumento de casos confirmados ocorreu em Boa Vista (116 confirmações).
Em seguida, aparecem os municípios de Cantá (8 confirmações); Bonfim (3 confirmações); Mucajaí (2 confirmações); Rorainópolis (2 confirmações); Caracaraí (1 confirmação); Caroebe (1 confirmação); e Pacaraima (1 confirmação). Outros dois casos foram confirmados, de pessoas que possuem residência em outros estados ou país.
MORTES – Outras mortes ainda não foram confirmadas e Roraima permanece com um total de 1.320 óbitos causados pela doença. Outras 96 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela doença.
INTERNADOS – Sobre as internações, o boletim informou que 207 pessoas estão internadas em Roraima, sendo 172 pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR); 30 pacientes no Hospital de Retaguarda e mais cinco pacientes no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.
Houve cinco altas hospitalares do HGR, uma da maternidade e mais cinco do Hospital de Retaguarda. Atualmente, 83.620 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.
Leia mais:
Infectologista é internado na UTI por complicações da Covid – Folha…