No estado de Roraima, foram notificados 21 casos suspeitos para COVID-19 que atendem aos critérios do Ministério da Saúde (MS). Destes, nove foram descartados. Dos 12 suspeitos restantes, nove foram notificados na capital Boa Vista e três no município de Pacaraima. É a primeira vez que um dos municípios do interior notifica caso de suspeita de coronavírus.
Os casos ainda aguardam atualização na Plataforma do Ministério da Saúde. Os exames para o Covid-19 já estão sendo realizados no Lacen-RR (Laboratório Central de Roraima), desde essa quarta-feira, 18, sem necessidade de encaminhamento ao Instituto Evandro Chagas, no estado do Pará. Com isso, os resultados serão divulgados pelo próprio laboratório em até 72h.
No Brasil foram confirmados 621 casos de Covid-19 e seis mortes. A transmissão comunitária (quando as autoridades não identificam mais a cadeia de infecção ou esta já possui cinco gerações) foi identificada no estado de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Pernambuco e Porto Alegre. Essa é a modalidade mais preocupante, pois ela implica em uma disseminação maior e menos controlada do vírus.