Cotidiano

Roraima tem quatro crianças com Covid-19 em UTIs

Atualmente, existem 14 leitos de UTI disponíveis para crianças e recém-nascidos no estado

Roraima tem quatro crianças internadas com o novo coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), segundo o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa quinta-feira (23).

Só entre quarta (22) e quinta, duas crianças deram entrada na UTI do Hospital da Criança, em Boa Vista. As outras duas estão na Maternidade. Atualmente, existem 14 leitos de UTI disponíveis para crianças e recém-nascidos no estado.

Entre os adultos, o número de internados na UTI do HGR caiu de 28 para 25, entre quarta e quinta-feira. A unidade tem 50 leitos disponíveis nessa modalidade. Com isso, a taxa de ocupação de leitos de UTI do HGR caiu de 56% para 50% em 24 horas.

Número de internações por Covid-19 em Roraima cai quase 15%

Apesar disso, depois de dois dias de crescimento do total de internações por Covid-19 em Roraima em todos os tipos de leitos, o estado voltou a registrar queda. Segundo a Sesau, entre quarta e quinta-feira, caiu de 54 para 46 a quantidade de internados.

Esse número, que representa queda de 14,8% em 24 horas, é o menor desde 27 de agosto, quando o estado chegou a ter 142 internações pelo coronavírus.

Segundo a Sesau, atualmente existem 35 pacientes internados no Hospital Geral de Roraima (HGR), sete no Hospital Estadual de Retaguarda (HERC) e quatro na Maternidade.

Por outro lado, nessa quinta, duas pessoas foram liberadas do HERC, e outras duas do HGR, após vencerem a Covid-19. Com isso, o número de altas hospitalares na rede estadual chega a 4.010, desde o início da pandemia.

Roraima tem 22 casos e duas mortes em 24 horas

Segundo o boletim da Sesau, o estado registrou nessa quinta 22 casos em cinco municípios, e duas mortes em Boa Vista – há dois dias Roraima não registrava óbitos causados pelo coronavírus.

As cidades com novos testes positivos foram: Alto Alegre (dois), Boa Vista (16), Caracaraí (um), Mucajaí (um) e Pacaraima (dois). Com a atualização, o estado chegou a 126.136 casos 1.990 óbitos.

No momento, 20 mortes são investigadas sob a suspeita de terem sido causadas pela doença. A taxa de letalidade (proporção entre o número de mortes em relação ao total de casos) segue em 1,58% em Roraima.