Apenas 20 pessoas estão internadas com a doença, atualmente, em todos os tipos de leitos na rede hospitalar estadual, segundo levantamento da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado nessa quarta-feira (22). É um dos menores números de internações desde o início da pandemia em Roraima, que já registrou superlotação de leitos nos piores momentos.
São sete pacientes no Hospital Geral de Roraima (HGR), dez no Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19 (HERC) e três na Maternidade. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid do HGR, que recebe casos graves da doença, dos 49 leitos, apenas seis estão ocupados. Isso representa 12% de taxa de ocupação, um dos menores percentuais da unidade, que chegou a ultrapassar os 100%.
Duas crianças estão internadas nas UTIs para crianças e recém-nascidos, no Hospital da Criança e na Maternidade.
Por outro lado, uma pessoa deixou o Hospital de Retaguarda depois de vencer o coronavírus. Com isso, sobre para 4.216 o número de altas hospitalares na pandemia em Roraima.
Roraima confirma três casos de Covid-19
Ainda prejudicada pela falta de normalização do banco de dados do Ministério da Saúde, vítima de um ataque hacker, a Sesau confirmou, nessa quarta, três novos casos de Covid-19 em Roraima – os testes positivos são de Boa Vista.
A informação consta no boletim epidemiológico da doença, que não registrou mortes nas últimas 24 horas. No entanto, há 13 óbitos investigados pela suspeita de terem sido provocados pelo novo coronavírus.
Outra novidade do documento foi no campo “recuperações”: 94 novas pessoas foram consideradas recuperadas da Covid-19.
Com a atualização, o estado chegou a 128.789 casos, manteve em 2.074 o total de mortes e a taxa de letalidade (proporção entre os totais de casos e óbitos) de 1,61%. Por outro lado, 126.464 roraimenses se recuperaram da doença, desde o início da pandemia.