Cotidiano

Roraima vai receber mais uma empresa de atacarejo em 2016

O empresário do novo empreendimento acredita que as empresas do atacarejo serão, na verdade, parceiras dos supermercados locais e não concorrentes.

Em busca de preços baixos, a população boa-vistense lotou, na semana passada, o novo empreendimento da cidade que trabalha com o ramo de atacarejo, que são os supermercados que vendem por atacado e para o consumidor final. E mais uma empresa se prepara para inaugurar uma loja em Roraima, em fevereiro de 2016. Trata-se do grupo Nova Era, que possui matriz no Amazonas e existe há 34 anos.

O empreendimento vai funcionar no Pátio Roraima e já está com as obras em fase de conclusão. Segundo o responsável pelo empreendimento, Marcelo Gastaldi, a expectativa é que sua empresa promova, inicialmente, a criação de cerca de 200 novos postos de trabalho na capital.

Para loja de Roraima, o empresário afirma que terá em seu portfólio de 12 mil itens à disposição dos clientes. “Vamos ter lanchonete, pão fresco, vamos dar sacolas. Trabalhamos com um portfólio que inclui ainda as linhas light e diet. Teremos desde as marcas básicas às mais refinadas”, informou.

Para Gastaldi, a entrada do ramo de atacarejo em Roraima não deve ser vista apenas com concorrentes pelos empresários locais. Segundo ele, esses empreendimentos devem ser analisados, na verdade, como verdadeiros parceiros das empresas locais.

“Inicialmente, afeta um pouco, mas o varejo vai ter que entender o atacarejo como um parceiro porque às vezes está em ruptura em certo item e que pode levar de 30 a 40 dias para chegar aqui da indústria. O empresário não vai deixar de atender seu cliente. Então o atacarejo acaba suprindo o abastecimento desse comércio. Vai ser um apoio do pequeno comerciante que muitas vezes tem limitação de crédito, por exemplo”, explicou.