Cotidiano

Roraima volta a registrar mortes e chega a 701 vítimas da covid

Em comparação com o boletim passado, também houve um aumento no quadro de mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença

Após cinco dias sem contabilizar vítimas da doença, Roraima voltou a registrar mortes causadas pela pandemia do covid. Nesta terça-feira, 10, foram constatados mais seis óbitos no Estado. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesau, Roraima agora conta com um total de 701 óbitos por covid. Outras 26 mortes permanecem em investigação sob suspeita de terem sido causadas pela  doença. Em comparação com o boletim passado, houve um aumento de quatro mortes suspeitas.

O Estado também contabilizou mais 313 novos casos de coronavírus e chegou à um total de 59.586 mil casos confirmados. Os resultados são provenientes principalmente de 240 testes rápidos que foram inseridos no sistema com um resultado positivo. Outras 73 amostras de pacientes com suspeita de covid-19 foram analisadas pelo Laboratório Central (Lacen-RR) com resultado positivo.

INTERNADOS E ALTA HOSPITALAR – Sobre as internações, o boletim informou que 58 pacientes estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR). Outra paciente está no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré.

Houveram cinco altas hospitalares. Atualmente, 55.878 mil pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.