Rosy Raynne Pereira Nunes, de 41 anos, está em Porto Alegre tratando um câncer de mama com metástase e procurou a Folha para pedir apoio financeiro para alimentação e transporte. Natural de Roraima e mãe de três filhos, ela foi diagnosticada com a doença em estágio avançado em janeiro de 2021. Desde então, enfrenta dificuldades no tratamento, especialmente após a descoberta da progressão do câncer para o fígado e a cabeça.
“Fiz a cirurgia para retirada do tumor em janeiro de 2021 e, dois meses depois, voltei para Roraima já com metástase óssea. Passei por sessões de radioterapia pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) em Manaus, mas em agosto de 2023 o tratamento deixou de surtir efeito e a doença avançou para o fígado. Recentemente, os médicos descobriram um nódulo na cabeça, por trás do meu olho direito”, relatou Rosy.
Ela explica que, por conta do estágio avançado do câncer, optou por continuar o tratamento em Porto Alegre, mesmo sem o apoio do TFD para o Rio Grande do Sul. “Vim por conta própria porque fiquei com medo de morrer”, disse.
Além dos desafios médicos, em maio deste ano, Rosy perdeu todos os seus bens durante as enchentes no Rio Grande do Sul. Atualmente, ela conseguiu alugar um apartamento, mas ainda precisa de ajuda para as despesas básicas. “Preciso de apoio para alimentação e transporte para o hospital, onde faço quimioterapia e radioterapia”, completou.
Quem tiver interesse em ajudar Rosy, pode enviar doações pela chave Pix: (95) 99166-2176.