No dia 17 deste mês, será celebrado o feriado da Páscoa. A troca de guloseimas entre familiares e amigos este ano pode estar ameaçada por conta do aumento de preços dos doces. Algumas pessoas estão buscando opções mais econômicas para presentear no feriado.
A autônoma Maria Zita, de 56 anos, disse que produz os próprios ovos de páscoa há cinco anos. Segundo ela, a produção é feita para ser doada a várias crianças em Caracaraí. “Além da minha família, os ovos presenteiam as crianças da catequese, são cerca de 15 crianças. Vejo como as crianças ficam felizes quando ganham os ovos, são bem feitos e decorados, feitos com muito amor”, afirmou Maria.
vídeo dela
A costureira Narliane da Silva, de 30 anos, opta pelos produtos do supermercado, mas este ano pensa em alguma saída mais econômica.
“Na minha visão, os preços estão bem caros. Costumo comprar os de personagens, que são para criança. Mas esse ano, não sei se vai dar para comprar”, afirmou.
Narliane tem uma filha de 7 anos e dois sobrinhos, e terá que usar a criatividade para presenteá-los. “Uma opção mais em conta será montar kits, creio que vai ser melhor. Comprar uma barra, uma caixa de chocolates, tentar fazer algo bom e barato”, contou.
A maioria das pessoas abordadas pela nossa reportagem alegaram que, por mais que saibam do aumento dos preços, ainda não procuraram opções de doces para a páscoa deste ano.