Cotidiano

Rorainópolis prorroga toque de recolher por mais 30 dias

Novo decreto com a atualização de medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus foi publicado pela prefeitura

A Prefeitura de Rorainópolis publicou novo decreto-E Nº 52/2021, com a atualização de medidas restritivas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O toque de recolher para a população, de meia noite até as 06 da manhã, foi prorrogado pelo período de 30 dias.

Segundo a administração, o objetivo é garantir a saúde da população com a execução de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de combater o avanço da doença no município.

No decreto assinado pelo prefeito Leandro Pereira (SD), consta que fica alterada a retomada de forma gradual do funcionamento de bares, restaurantes e demais com o máximo de 30% da sua capacidade até 00h, sem a permissão de som ou apresentação ao vivo e com a possibilidade de realizar delivery também até o mesmo horário.

Os aniversários, casamentos e formaturas também devem ser realizadas com 30% de capacidade e até meia-noite, sendo proibido qualquer tipo de dança, som e apresentação ao vivo. As demais reuniões comemorativas devem ser evitadas.

As outras atividades deverão continuar cumprindo os protocolos sanitários. A população deverá obedecer o toque de recolher de meia-noite até as 06h da manhã, podendo circular apenas profissionais de saúde e serviços essenciais.

DADOS DA COVID – Segundo os dados do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 31, o município de Rorainópolis conta com 2.562 mil casos confirmados de covid desde o início da pandemia, ficando em segundo lugar no ranking estadual, atrás apenas de Boa Vista.

Com relação aos óbitos confirmados, Rorainópolis tem 41 mortes relacionadas ao covid, novamente em segundo lugar no ranking dos municípios atrás da Capital. Outras nove mortes, suspeitas de terem sido causadas pela doença, ainda estão sendo investigadas.

Leia mais: 

Roraima tem aumento de mortes e registra mais 328 casos de covid -…