Um fórum comunitário do selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no município de Rorainópolis, ao Sul do Estado.
O Encontro ocorreu no salão paroquial da Igreja Católica da cidade, na avenida Doutora Yandara. Objetivo da realização foi discutir meios para obter qualidade no ensino das crianças e adolescentes, maneiras de melhorar os projetos sociais municipais, visando retirar crianças das drogas e utilizar também o esporte, cultura e educação para trabalhar.
A representante do Umicef, Neudileia Teles de Lira, foi avaliou o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, entre outras atividades.
Para Neudileia, na segunda edição do Fórum, o município prestará contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores, percebendo o avanço ao plano de ação elaborado na primeira edição do fórum que aconteceu em junho de 2014.
O Fórum contou com a participação de representantes do poder executivo da cidade, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselho Tutelar, secretaria Municipal de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), líderes de comunidades municipais e uma representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).