Cotidiano

Rotas de fuga facilitam ação de assaltantes no Cidade Satélite

A maioria dos comércios de lá já foi assaltada, uns até oito vezes em um ano

Comerciantes e moradores do bairro Cidade Satélite, na zona Oeste, denunciam que estão sendo alvos constantes da bandidagem. A maioria dos comércios de lá já foi assaltada, uns até oito vezes em um ano. Os bandidos também atacam estudantes e até crianças. A investida criminosa acontece a qualquer hora do dia, segundo denunciantes.

“No ano passado fomos assaltados três vezes. Os bandidos chegaram de moto, um entrou com revólver e o outro ficou ao lado de fora. Eles levaram dinheiro e celulares da gente. Os outros assaltos aconteceram da mesma forma, sempre dois em uma moto”, lembrou o atendente de farmácia, Ronilso Leal, de 32 anos.

Os donos dos estabelecimentos da Avenida Dom Aparecido, uma das principais do bairro, lamentaram porque os carros da Polícia Militar, segundo eles, deixaram de fazer rondas constantes pelo bairro, o que está fazendo aumentar o número de assaltos e arrombamentos.

“Antes, os carros do Ronda no Bairro passavam a toda hora, mas agora dificilmente vemos uma viatura. É preciso que a polícia intensifique as rondas por aqui, pois a violência está aumentando”, alertou um comerciante, dono de uma loja de construção.

Policiais militares conversaram com a equipe da Folha, ontem pela manhã, e explicaram por que o bairro é um dos preferidos dos assaltantes. É que há, segundo eles, várias rotas de fuga naquela região. “Eles assaltam e fogem pelo lavrado, pelo Anel Viário, pela BR, pelo Caranã ou pelo bairro União. Os bandidos sabem que têm mais chance de fugir da polícia”, disse um deles. (AJ)